Slid

Image Map

17/06/2016

Plantinhas para Interiores

  
  OOi florzinhaas! Bom acho que não contei ainda pra vocês que eu amo plantinhas. Maaaaas, eu tenho aquele seríssimo pouco talento para cuidar dessas bonitas. Eu deixo as coitadinhas morrerem. Pois é, eu sou digna de pena, mato TUDO, as vezes por desleixo, as vezes por excesso de cuidado. A questão é que estou tentando mudar isso, porque eu realmente gosto de plantas, só não levo muito jeito com elas. Resolvi então fazer uma pequena pesquisa de plantas de interior de fácil cultivo e hoje compartilho com vocês as que mais gostei:

 ♥ - Cactos e Suculentas
Aposto que é a primeira planta que vem a cabeça quando pensa em um ambiente fechado, acertei?Elas são populares, fofinhas e precisam de poucas regas. Se estiverem expostas ao sol, devem ser regadas a cada 15 dias, mas se estiverem em ambiente fresco e sem exposição direta, podem ser regadas uma vez ao mês ou quando o solo estiver ressecado. Agora uma confissão: eu mato cactos e suculentas. É, eu sei que parece impossível, mas isso já aconteceu algumas vezes.




♥ - Clorofito


Também conhecida como gravatinha, é uma planta de pequeno porte e de fácil cultivo (o que é essencial para mim), precisam ser cultivadas sob sol ou meia-sombra, e devem ser regadas regularmente.
Eu tenho um, posso garantir que é bem resistente porque apesar dos meus poucos cuidados ela está linda.


♥ - Lança-de-São-Jorge

É parente da Espada-de-São-Jorge, aquela planta que sua avó colocava na porta de casa para tirar mau olhado.

A diferença é que a Lança-de-São-Jorge tem folhagem cilíndrica. Podem ser cultivadas a meia sombra ou sol pleno. Em tempo quente devem ser regadas quinzenalmente e em caso de frio mensalmente.

 Espero que gostem. Beijinhos!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...